Capacitação em Atualização de Instrutor de Trânsito Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/10/2022

Com o propósito de atualizar Instrutores de Trânsito que concluíram o curso de formação há cinco anos ou mais, a Universidade Franciscana (UFN) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) oferta o curso remoto de Capacitação Profissional de Atualização de Instrutor de Trânsito.

Com carga horária de 20h, o curso possui o investimento de 2 parcelas de R$ 185,60. As inscrições vão até o dia 28 de novembro e podem ser feitas aqui, ainda é necessário o envio cópia do certificado do curso de Instrutor de Trânsito + cópia da CNH, que devem ser enviados para o e-mail extensão@ufn.edu.br. As aulas serão nos dias 2 e 3 de dezembro nos turnos da manhã e tarde. Será emitido certificado de conclusão de curso para alunos com frequência mínima de 75% em cada um dos módulos.

Conteúdo Programático:

MÓDULO I: O PAPEL DO INSTRUTOR DE TRÂNSITO (5 h/a):
Atribuições e responsabilidades profissionais. O compromisso social do instrutor de trânsito.

MÓDULO II: ATUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS DOS CURSOS (5 h/a): Orientações sobre conteúdos desenvolvidos nos cursos de formação de condutores.

MÓDULO III: METODOLOGIA DE ENSINO (10 h/a): O papel do instrutor teórico e prático como facilitador de aprendizagem. Metodologias e técnicas de ensino. Elaboração de planejamento de aula teórico e prática.