Calouros de Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizam atividade diferenciada Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/05/2019

Estudantes do 1º semestre dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Franciscana participaram de uma atividade diferenciada.

Isso por que a proposta da disciplina de Leitura e Produção Textual foi uma dinâmica onde os estudantes foram divididos em grupos e tiveram de debater os prós e contras temas que estão em alta no momento, como o porte de armas no Brasil.

Organizada pela professora Liane Batistela Kist, a atividade proposta teve como objetivo desenvolver a capacidade de argumentação oral dos alunos, juntamente da organização rápida e lógica do pensamento. Para desenvolver as atividades os acadêmicos realizaram pesquisas sobre os fatos, evidências, falácias, formas de dissuasão e persuasão relativas aos temas do debate.

Para realizar a atividade a turma foi dividida em grupos, os quais se responsabilizaram por diferentes tarefas como, mediação do debate, argumentação a favor e contra e grupos de análises dos argumentos apresentados.

Imagem: divulgação /  Profa. Liane Batistela Kist