Café com Tecnologias é marcado por propostas inovadoras e empreendedorismo em Saúde Materno Infantil Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/07/2020

Diante do novo cenário imposto pela pandemia do Novo Coronavírus, a reinvenção e criação de novas práticas que motivem a comunidade acadêmica torna-se fundamental para a construção do conhecimento. Foi nesse contexto que as professoras do curso de Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil Bianca Zimmermann dos Santos e Franceliane Jobim Benedetti organizaram o “Café com Tecnologias”.

O evento promoveu a qualificação dos projetos propostos por alunos que ingressaram no curso em 2020, através de debates permeados por muita inovação, com foco em aliar tecnologia e ciência, proporcionando impacto social na área.

“O envolvimento do grupo foi fantástico e oportunizou um diálogo muito oportuno, com discussões que permitiram qualificar cada uma das propostas socializadas pelos discentes. É fundamental que os projetos estejam bem alicerçados, para que os resultados obtidos, a partir deles, proporcionem um impacto positivo real, nos cenários de práticas em Saúde Materno Infantil”, ressaltou a professora Bianca Zimmermann dos Santos.

Ainda, segundo ela, os alunos relataram, com a conclusão do evento, uma grande satisfação pelo trabalho e pelo aprendizado a partir dos momentos vivenciados.

Para a mestranda Elisa Sampaio Von Muhlen, participar do Café com Tecnologias foi muito valioso: “um momento de trocas, construção e sugestões para o aprimoramento dos nossos projetos. Além de sermos desafiados para esta nova forma de interlocução, devido a Pandemia, estamos inovando e aprendendo muito com os nossos mestres”.

O “Café com Tecnologias”, realizado em formato de videoconferências, ocorreu no dia 17 de julho de 2020, e envolveu docentes, discentes e egressos do curso de Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil.

Informações e imagens: MPSMI / UFN