Café com Engenharias convida os professores da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/08/2018

Os professores dos cursos de Engenharias têm um encontro marcado para compartilhar suas experiências na quarta-feira, dia 8, às 14h na sala 103 do prédio 11, que fica no Conjunto 2.

Na ocasião, além da troca de experiências e a discussão sobre o ensino, também serão apresentados casos de docentes da IES e haverá um momento para conversa aberta para que os participantes possam compartilhar suas experiências.

A ideia é de que esse encontro se repita mensalmente, atendendo pelo nome de Café com as Engenharias. O tema do mês de agosto é o Ensino Acadêmico, uma iniciativa que pretende abordar as mudanças curriculares que vão acontecerem todos os cursos da Instituição em 2019.

A conversa vai abordar as novas metodologias que as graduações em Engenharia pretendem implementar, como o ensino híbrido e metodologias ativas, novas formas de abordar os conteúdos, de maneira mais interativa.

Na ocasião, estarão presentes o professor Gilberto Orengo, da Física Médica, e o professor Maurício Dias, do Jornalismo, áreas que lidam diretamente com o meio tecnológico. 

Eles vão compartilhar suas vivências e falar sobre a importância da visão multidisciplinar, que é o motivo pelo qual os cursos estão passando por alterações na grade curricular, para melhor atender as necessidades do mercado de trabalho, que busca profissionais cada vez mais capacitados. 

O coordenador do curso de Engenharia Biomédica, Luiz Fernando Rodrigues, revela que espera poder tornar estes encontros cada vez mais habituais, para que se possa tratar sobre todos os assuntos referentes ao meio, como a apresentação de trabalhos e pesquisas.

Quem for participar do evento pode preencher seu nome no Formulário Eletrônico, para que os organizadores possam ter uma ideia da quantidade de pessoas que comparecerão.


Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária de Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação