‘Boneca: suporte de significações’ está em exposição no Conjunto I da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/09/2022

O Hall do Prédio 7, no Conjunto I da Universidade Franciscana (UFN), recebe até o final do mês de dezembro, a Exposição ‘Boneca: suporte de significações’. A mostra é promovida pelo curso de Design de Moda em conjunto com a Sala de Exposições Angelita Stefani (IMAS). As visitações são gratuitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 11h às 11:30h pela parte da manhã e das 13:30 às 18h, na parte da tarde.

No local, estão localizadas bonecas com vestuários inspirados no contexto social dos períodos da Antiga Civilização, Idade Média, Renascimento, Barroco, Rococó e Séculos XIX e XX. As peças foram desenvolvidas pelos acadêmicos na disciplina de História da Moda e do Vestuário. Já na disciplina de Desenho de Moda, os estudantes trabalharam desenho de observação e releituras de períodos da história da moda, por meio de técnicas e misturas de materiais.

A curadoria da Exposição é da coordenadora da Sala de Exposições Angelita Stefani, a professora Círia Moro, e da professora do curso de Design de Moda, Rubiana Sandri.

Texto: Gabriela de flores Neto / Estagiária de Jornalismo
Fotos: Fernanda da Luz/Estagiária de Publicidade e Propaganda