Biomédicos são homenageados pelo Conselho Federal de Biomedicina Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/03/2021

A Universidade Franciscana recebeu o Presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Dr. Renato Minozzo, e a conselheira, Dra. Flávia Brust, onde representaram o Conselho Federal de Biomedicina (CFBm) em uma homenagem aos Biomédicos da UFN, pelo qualificado trabalho realizado frente a análise de testes para identificação da Covid-19.

No mesmo momento, também foi realizada a posse do docente da Universidade Franciscana, Prof. Huander Felipe Andreolla, como Delegado Regional do Conselho Regional de Biomedicina, CRBm 5º Região.

O encontro, que seguiu todos os protocolos de saúde indicados para o momento, ocorreu na última sexta-feira, dia 05 de março, no Lab+, situado no Conjunto I da UFN. Estiveram presentes a Reitora da UFN, Iraní Rupolo, a Diretora do Hospital Casa de Saúde de Santa Maria, Liliane A lves Pereira, a Coordenadora do Curso de Biomedicina, Minéia Weber Blattes e alguns professores e acadêmicos que estão atuando no Laboratório Escola de Análises Clínicas - LEAC.

O presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Dr. Renato Minozzo, enfatizou o trabalho realizado pela instituição, parabenizando os esforços do curso de Biomedicina e de todos que estão desde o início da pandemia, trabalhando pela busca de resoluções contra o coronavírus.

Em agradecimento ao reconhecimento, Huander Felipe Andreolla enfatizou a formação humanizada que é um diferencial da UFN, o que segundo ele faz grande sentido, quando o profissional vê os pacientes como pessoas próximas. Ainda, ele parabenizou os demais docentes e acadêmicos pelo trabalho competente que está sendo feito no LEAC, e por sempre demonstrarem paixão e seguirem em busca de aprimoramento para o bem comum.

Texto e imagens: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo UFN