Biblioteca cria nova funcionalidade para retirada de materiais do acervo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/08/2020

Neste período de distanciamento social, a Biblioteca da Universidade Franciscana disponibiliza uma nova funcionalidade para facilitar a retirada de materiais do acervo.

Agora, a comunidade acadêmica pode fazer a retirada, com dia e horário marcados, a fim de evitar aglomerações e tornar mais ágil o atendimento!

O agendamento deve ser feito por meio do Software Pergamum. Veja o passo a passo abaixo (o tutorial também pode ser conferido via Agenda):

1) Realize a consulta dos materiais disponíveis, clicando aqui

2) Verifique se o livro desejado está disponível para empréstimo, clicando em EXEMPLARES. Após, marque a opção SOLICITAÇÃO DE EMPRÉSTIMO.

3) Preencha os campos solicitados e coloque o mesmo e-mail que está registrado no PERGAMUM. Você será avisado por e-mail quando seu agendamento de empréstimo estiver disponível. Caso não lembre qual e-mail está cadastrado no PERGAMUM, você pode consultá-lo entrando no seu AGENDA, opção SERVIÇOS -> BIBLIOTECA -> MEU PERGAMUM e DADOS PESSOAIS.

4) Para acompanhar sua solicitação ou caso não receba o e-mail de confirmação, entre pelo AGENDA, em SERVIÇOS -> MEU PERGAMUM -> SOLICITAÇÕES -> CONSULTA AO MALOTE.

5) Essa última tela indicará suas solicitações com a situação: AGUARDANDO (a sua solicitação foi criada e aguarda uma confirmação), ATENDIDO (sua solicitação foi atendida e estará disponível para retirada em data e horário agendado), NÃO ATENDIDO (sua solicitação não foi atendida por algum motivo).


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação