Avaliação e intervenção on-line serão temas da Aula Inaugural da Psicologia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/05/2021

O curso de Psicologia da Universidade Franciscana (UFN) realizará, no dia 27 de maio, a sua Aula Inaugural. Direcionada à toda comunidade acadêmica, trará como foco a ‘Avaliação e intervenção on-line: perspectivas pautadas em evidências’.

O encontro será  realizado de forma remota, via plataforma Google Meet, e contará com a presença das convidadas Andréia Mello de Almeida Schneider (Doutora em Psicologia UFRGS) e Luan Paris Feijó (Doutorando em Psicologia UNISINOS).

Segundo a professora e coordenadora da graduação da UFN, Caroline Rohde, a escolha do tema deu-se pela necessidade dos alunos e docentes utilizarem ferramentas de atendimento on-line ao longo da pandemia, já que a profissão tem o costume de exercer seu papel de modo presencial. “Durante a quarentena, a psicologia sofreu uma reformulação com os atendimentos on-line. Portanto, é importante que nossos acadêmicos tenham conhecimento de como efetivar uma avaliação ou atendimento a distância”, destaca Caroline.

O encontro poderá ser acessado através deste link, no 27 de maio, e outras informações podem ser esclarecidas no e-mail psicologia@ufn.edu.br.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário de Jornalismo
Imagem: Divulgação/Curso de Psicologia