Assessoria de Comunicação da UFN recebe visita de acadêmicos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/10/2022

Os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN) tiveram a oportunidade de conhecer de perto a rotina de trabalho da Assessoria de Comunicação da UFN. Na manhã da quinta-feira (20), a turma da disciplina de ‘Assessoria Integrada de Comunicação' realizou uma visita técnica ao setor responsável pela comunicação estratégica, produção de notícias, gestão das redes sociais, marketing digital, criação de conteúdo e artes visuais da Universidade.

"Essa é a segunda vez que recebemos os estudantes de Comunicação para mostrar a prática realizada por meio de uma Assessoria de Comunicação Integrada. É um momento rico, de muitas trocas, onde os estudantes têm a oportunidade de visualizar a teoria aprendida sendo praticada no dia a dia dos profissionais que compõem a Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana", comenta a Diretora de Comunicação da UFN, Carina Bohnert.

Acompanhados pela professora Taís Ghisleni, os 12 acadêmicos conversaram com a equipe de profissionais da Instituição que é formada por jornalistas, publicitários, turismólogos e estagiários dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O momento também foi de compartilhamento da agenda de demandas que estão presentes no dia a dia de uma comunicação institucional, além de serem apresentados ao ambiente de trabalho da ASSECOM/UFN que está localizada no 7º andar do Prédio da Reitoria - Conjunto I.

Para o acadêmico do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, Pedro Guehm Pereira, o momento foi de descobertas: “Esta é a primeira vez que visito uma Assessoria de Comunicação, mas já tinha aprendido na teoria em aula como é o funcionamento deste setor e, conhecendo in loco, abriu bastante a minha mente para seguir o caminho das áreas de Direção de Arte e de Fotografia. Gostei muito do que vi e ouvi aqui, isso me fez ganhar o interesse maior por essa área, ainda mais por integrar vários profissionais e gerar uma convivência com aprendizado bem plural”.

Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista