Arquivistas da UFN realizam visita técnica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/10/2018

As arquivistas Cleunice Schio e Claudia Fleck, da Universidade Franciscana (UFN), visitaram o Departamento de Arquivo Geral (DAG), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no dia 16 de outubro.

A visita técnica ocorreu nas dependências da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), como forma de orientações gerais quanto à utilização obrigatória da Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo relativos às atividades-fim das Instituições de Ensino Superior, bem como elucidações concernentes a questões pontuais a respeito da classificação, avaliação e destinação correta da documentação, além dos critérios técnicos quanto à eliminação documental.

A visita também foi feita, em um segundo momento, ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), sob orientação da técnica em arquivo Caroline Ariete Marquesini Rambo.

Informações: Assessoria de Comunicação UFSM