Arquitetura e Urbanismo registra calorosa interação virtual entre professores e estudantes Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/05/2020

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana é um curso plural e diversificado, onde a teoria e a prática se alinham e conectam saberes entre toda a comunidade acadêmica.

De acordo com os professores Cristian Fagundes e Monique Pafiadache, o atual momento tem sido de grande empatia e reciprocidade entre todos os integrantes do curso. Eles afirmam que as atividades do curso foram mantidas virtualmente e apresentam elevados índices de participação, tanto nas diversas ferramentas online utilizadas, quanto nas atividades off-line que são necessárias em algumas disciplinas.

Ainda segundo os docentes, o resultado desta realidade é uma calorosa interação virtual, que incluem relatos positivos dos esforços de todos os envolvidos, mantendo o nível de entrega e empenho que garantem a excelência do curso, minimizando ao máximo os efeitos do isolamento social.

Ainda, os desafios estão sendo superados dia após dia, devido a cooperação entre alunos e professores, reforçando o protagonismo existente em cada um dentro de suas possibilidades.

"Desde o dia 19 de março, os professores estão conduzindo as aulas através do AVA UFN e de plataformas de videoconferência. É uma experiência nova, tanto para os alunos quanto para os docentes, mas, na minha opinião, estamos conseguindo superar as dificuldades e as barreiras da aprendizagem on-line." enfatiza Helena Stragliotto Mellos, acadêmica do 1º semestre.

O curso vem desenvolvendo atividades extensionistas de forma online. É o caso do Projeto de Extensão [com]VIDA. Saiba mais aqui.

Imagens e texto: Arquitetura e Urbanismo - UFN