Aprimore seu currículo com os Cursos de Extensão em EaD Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/05/2018

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa – PRPGP da Universidade Franciscana, UFN, publicou edital de oportunidade para complementação profissional em 15 cursos de extensão, sendo que cinco já estão com as inscrições abertas, até o dia 08 de agosto. São eles: Ensino de Nanociências e Nanotecnologia; Metodologias Ativas para Ensino Híbrido; Fraternidade, Cuidado e Pensamento Franciscano; Pedagogia de Projetos como Metodologia Ativa; Produção de Conteúdo Educacional Multimídia.

Os cursos possuem um público-alvo heterogêneo, constituído por docentes da Educação Básica e Superior, assim como discentes das áreas, estudantes de licenciatura e demais interessados. As atividades didáticas contemplam 20h de curso. Ao final é emitido um certificado de conclusão, credenciando o aluno diante da modalidade escolhida.

Confira o cronograma

As propostas de cursos tornam-se diferenciadas metodologicamente porque são elaboradas pelos mesmos professores dos cursos de graduação e pós-graduação da UFN, diante da garantia de qualidade de ensino. Mestres e doutores reuniram diferentes recursos didáticos em uma plataforma digital, contemplando videoaulas e objetos de aprendizado de forma diferenciada.

“Nossos professores fazem o acompanhamento durante todo o processo de aprendizado, estando à disposição pela nossa plataforma virtual para correção das atividades, tira dúvidas e monitoramento do desempenho dos estudantes”, enfatiza a coordenadora da Educação Virtual da EAD, professora Taíze Lopes.

Uma orientação da professora é para que o aluno compreenda que na modalidade virtual de conhecimento, ele é o gestor do seu aprendizado, tendo autonomia para montar seu momento de estudo, desde que cumpra as etapas propostas diante da construção de seu aprendizado.

Expansão pelo Brasil
O Ensino Virtual ofertado pela Universidade Franciscana consolida a atuação de forma integrada com a Rede Scalifra de Educação. A UFN então expande sua ramificação de ensino junto às Escolas de Ensino Médio de Bagé, Cruz Alta, Pelotas e Canguçu no Rio Grande do Sul; e nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.