Amica realiza atividade de conscientização sobre o Alzheimer Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/09/2018

Em virtude do Dia Internacional da Doença de Alzheimer, celebrado no dia 21 de setembro, o Grupo Amica (Assistência Multidisciplinar Integrada aos Cuidadores e Portadores da Doença de Alzheimer), da Universidade Franciscana, está realizando ações com as turmas da instituição para conscientizar a comunidade sobre a doença.

O grupo está visitando as salas de aula nos três turnos letivos instituição, com o intuito de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico do Alzheimer, o que segundo a Organização Mundial da Saúde, atinge cerca de 47 milhões de pessoas por ano, sendo considerada a demência com maiores casos no mundo.

Além disso, as visitas servem para poder divulgar o Amica, na tentativa de arrecadar voluntários para ingressarem no grupo. “A ideia é que a comunidade acadêmica se sensibilize e possa ter conhecimento sobre o grupo e a sua importância pela ajuda e auxilio que damos para as pessoas afetadas e os seus familiares”, ressalta a coordenadora do Amica, Tereza Cristina Blasi. 

O Amica é um projeto de extensão que atua há 13 anos na UFN. Ele realiza ações interdisciplinares ampliadas e integrais à pessoa idosa com a Doença de Alzheimer (DA) e seus cuidadores, auxiliando em práticas que fogem do domínio do cuidador, diante de aspectos médicos, nutricionais e odontológicos.

O grupo pretende continuar com as visitas por mais 30 dias, para que toda a comunidade acadêmica se conscientiza e reconheça o projeto.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação