Ambiente de Inovação prorroga inscrições de novos projetos de negócios Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/04/2019

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Franciscana estendeu os prazos para participar do edital para seleção de novos empreendimentos que serão apoiados pelo Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana.

Sua finalidade é estimular a criação e o crescimento de empreendedores e projetos que geram oportunidades e desenvolvimentos econômicos e social, por meio de fomento de micro e pequenas empresas.

Para participar, os empreendedores devem oferecer ideias ou projetos de negócios que apresentem inovações com base tecnológica, viabilidade técnica, econômica, financeira e mercadológica, para serem estruturadas nos três modelos de empreendimento do Ambiente de Inovação: Ambiente Colaborativo, Incubação Tecnológica e Empresa Residente.

O Ambiente Colaborativo (AC), é um modelo de desenvolvimento baseado no compartilhamento de conhecimento, espaço e recurso. A Incubação Tecnológica (IT), é um ambiente planejado com o propósito de apoiar iniciativas empreendedoras e propostas inovadoras, facilitando o desenvolvimento por meio do oferecimento de infraestrutura, serviços especializados e apoio gerencial.

Já a Empresa Residente (ER), é o espaço destinado para os empresários receberem capacitação e apoio para a pesquisa de recursos, projetando o desenvolvimento e a inovação dos negócios já estruturados.

Os candidatos interessados em compor o Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana deverão entregar a ficha de inscrição preenchida, para o e-mail itec@ufn.edu.br, até o dia 26 de abril.

Após o cadastro, o candidato receberá um e-mail com a deferimento ou indeferimento da inscrição. A divulgação dos projetos aprovados será no dia 15 de maio, pelo e-mail do candidato e pelo site da UFN.

Confira o edital completo clicando aqui.

CRONOGRAMA:
Lançamento do Edital: 07/03/2019