Ambiente de Inovação é contemplado com R$ 104 mil Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/08/2020

Texto: Carolina Teixeira / Jornalista UFN
Imagem: arquivo Assecom UFN

O Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana foi contemplado com um valor de R$ 104 mil, por meio de um edital do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem como objetivo de fortalecer a cultura empreendedora local. Especificamente, R$ 75 mil foi adquirido via Sebrae e o restante do valor é uma contrapartida da UFN.

A incubadora da UFSM também foi selecionada pelo edital e juntos, os projetos das duas universidades vão receber mais de R$ 250 mil para investir em suas incubadoras.

De acordo com o gestor do Ambiente de Inovação da UFN, Matheus Camargo, os R$ 104 mil adquiridos pelo edital serão utilizados em um projeto será executado ao longo de um ano e meio, a fim de ampliar as ações com as empresas já incubadas e, também, proporcionar que a comunidade universitária possa estar aprendendo e se encontrando junto ao empreendedorismo.

“Estamos muito felizes, porque é um passo muito grande e um feito histórico para Santa Maria, um investimento desse tamanho destinado as duas maiores instituições de ensino superior da cidade. O nosso objetivo é promover dentro da UFN o fortalecimento da cultura empreendedora, visto que nesse tempo de pandemia, o empreendedorismo vem tendo um destaque ainda maior”, ressalta Matheus Camargo.

No projeto, serão realizadas a implementação da plataforma para gerenciamento da incubadora, mapeamento de oportunidades, capacitação de capital humano e realização de eventos. Entre os eventos, estão previstos workshops de capacitação para os incubados e dirigentes da incubadora, inovação na área jurídica, área da saúde, além de visitas técnicas a outros ambientes de inovação por parte dos dirigentes e incubados.

Atualmente, o Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana possui 13 empresas incubadas e um novo edital para receber novas empresas será lançado em setembro. Fique atento à página de editais e não perca a oportunidade de ingresso!