Ambiente de Inovação abre seleção para novos projetos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/10/2020

A Universidade Franciscana abriu edital para seleção de novos empreendimentos a serem apoiados no Ambiente de Inovação. O documento propõe ao público à seleção de ideias e projetos de negócios para serem apoiadas pela UFN. É esperado que as propostas apresentem inovação, boa base tecnológica, viabilidade técnica, econômica, financeira e mercadológica. O prazo para submissão das propostas é até 14 de outubro.

O Ambiente de Inovação objetiva prospectar, selecionar e capacitar empreendedores que apresentam ideias de produtos, processos ou serviços inovadores, gerando oportunidades e desenvolvimento econômico e social regional, por meio da formação de micro e pequenas empresas.
O gestor do espaço de inovação, Mateus Camargo, explica que ter uma empresa hospedada no Ambiente de Inovação significa ao empreendedor a possibilidade de compartilhar conhecimento. “Queremos fomentar a integração entre instituição e a sociedade empreendedora”, esclarece.

A aproximação das empresas à grupos de pesquisa e de inovações tecnológicas é uma das características a serem estimuladas. Ao empresário é oferecido infraestrutura, espaço de criação individual ou coletiva, mediante objetivos, obrigações e condições estabelecidas em instrumento jurídico próprio.

Fique atento ao cronograma

Os candidatos deverão submeter a ficha de inscrição, que se encontra no edital da seleção, e envia-lá ao e-mail itec@ufn.edu.br. Do dia 20 a 23 de outubro será o período para realização de Pitches das propostas qualificadas, e a divulgação dos aprovados será dada no dia 26 de outubro.

Assim que aprovado o proponente será qualificado, avisado por e-mail, e existindo disponibilidade de espaço físico no Ambiente de Inovação, é sinalizado para entrada imediata do projeto, sendo firmado um contrato entre o candidato selecionado e o ambiente.

CONFIRA O EDITAL 

Confira as áreas de ingresso no Ambiente de Inovação


Ambiente Colaborativa (AC) - área onde o modelo de negócio, será estruturada e validada. O empreendedor tem oportunidade de capacitação, assessoramento e materiais específicas às suas necessidades, assim como, interação com outros negócios, trocas de experiências e trabalho colaborativo.

Incubação Tecnológica (IT) - com os modelos de negócios já validados, os mesmos buscam escala de mercado com alto nível de impacto e colaboração entre equipes, aumentando produtividade, a inovação e o fortalecimento da cultura empreendedora interna.

Empresa Residente (ER) - consolidadas no mercado que já passaram ou não pelo processo de incubação (startups graduadas). A área possui foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação, alinhado com cursos e grupos de pesquisas institucionais.

Coworking (CW) - espaço destinado ao desenvolvimento de ideias inovadoras e de bases tecnológicas. Momento busca reunir acadêmicos, grupos de pesquisa e extensão, assim como empreendedores de diferentes áreas, a fim de construir e consolidar relacionamentos que favoreçam o surgimento e amadurecimento de ideias de negócio e projetos inovadores.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação