Alunos do Colégio Franciscano Sant’Anna visitam a UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/03/2023

Na tarde desta última quinta-feira (16) a Universidade Franciscana (UFN) recebeu a visita de alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Franciscano Sant’Anna. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as salas de aula e laboratórios dos cursos de FisioterapiaDireito, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Design e Psicologia. A visita marcou o reinício das atividades da UFN junto aos colégios públicos e privados de Santa Maria, os momentos têm como objetivo apresentar a Universidade e todo o potencial que ela pode oferecer para o futuro desses alunos.

Durante a visita, os professores fizeram uma breve explicação sobre cada curso, além de mostrar como funciona a parte prática do estudoacadêmico na UFN. Para o aluno Gabriel Dalmonte Lorenzoni, esses momentos são extremamente importantes na questão de não só conhecer o curso, mas também os momentos de convivência, ver de perto os laboratórios de práticas e toda a estrutura física disponível. “Essa escolha profissional talvez seja uma das mais importantes na nossa vida, então o colégio preparar a gente para isso com uma parceria com a Universidade é muito interessante”, completa.

Segundo Laíse Chaves, coordenadora de Relacionamento da UFN e organizadora da iniciativa, essas visitas são fundamentais porque a Universidade se aproxima do seu acadêmico em potencial, que é o aluno do Ensino Médio: “Mostrar todos os diferenciais que nós temos, a qualidade do nosso ensino, dos nossos professores, nossa infraestrutura também vai ajudar ao aluno a tomar uma decisão mais correta, mais certeira”.

Texto e Fotos: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo