Ação de alunas da PP com estudantes do ensino médio tem vencedores anunciados Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/12/2020

A partir de uma proposta de trabalho da disciplina de Experiência de Marca, do curso de Publicidade e Propaganda, cujo objetivo foi desenvolver uma ação que promovesse o curso para os alunos e alunas do último ano do ensino médio, as acadêmicas Estefane Damitz Linke e Laura Helena Costa, sob orientação da professora Caroline Brum, criaram uma experiência com o objetivo de mostrar aos adolescentes a versatilidade do curso, que prepara para a atuação em diversas áreas, desde as mais criativas até as mais estratégicas.

Devido ao momento atual, de pandemia e isolamento social, esta experiência se deu no ambiente digital, buscando a interação com o público-alvo (adolescentes de 15 a 17 anos que estão no terceiro ano do ensino médio do Colégio Marco Polo) de uma forma dinâmica. A dupla desenvolveu a experiência empregando uma temática mística, elaborando toda uma galáxia baseada nas áreas de uma agência de publicidade, considerando tanto as características destas quanto do público-alvo para a criação do nome da ação: Universo 248.

Dessa forma, o Universo 248 é uma experiência digital que promoveu o engajamento dos alunos nas redes sociais do curso, para que possam conhecer um pouco mais sobre ele, com base na exploração dos cinco sentidos, a qual foi fundamental para a criação de uma lembrança forte de marca. Neste sentindo, foi desenvolvido um kit e um esquema de premiação em parceria com empresas da cidade cujo posicionamento se alinhava com a proposta da experiência. Sobre estas, Estefane e Laura agradecem a participação da patrocinadora Morcelli Mobiliados e das empresas apoiadoras: Empório Benegustto, Frade Cópias, Mais Viva Pharma, Polvo Louco, Rede Vivo Supermercados e Sierra Hamburgueria.

Por fim, a inserção dos adolescentes no Universo 248 foi executada através das tarefas que fizeram parte da experiência na semana do dia 23/11 ao dia 27/11. A ação teve os alunos Leonardo Gelain e Aline Diaz, como vencedores do primeiro lugar, Lorenzo Pereira e Bruno Flores no segundo lugar, e Elim Pansard e Mariana Trentin no terceiro lugar. Os prêmios para cada colocação foram, respectivamente, dois vouchers de R$50,00 na Sierra Hamburgueria e R$150,00 em créditos no site do Polvo Louco; duas ilustrações digitais feita pela ilustradora Lia Dutra (@liadutrart) e R$100,00 em créditos no site do Polvo Louco; duas sacolas com produtos do Empório Benegustto e R$50,00 em créditos no site do Polvo Louco.

Texto e imagens produzidos pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UFN, na disciplina de Experiência de Marca.