Acadêmicos realizam ação social no Centro de Apoio à Criança com Câncer Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/07/2019

Estudantes do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana realizaram uma ação social no Centro de Apoio à Criança com Câncer, com objetivo de oportunizar um momento de cuidados e descontração com os cuidadores dos pacientes, a fim de diminuir um pouco a sobrecarga do dia a dia.

A atividade foi organizada na disciplina de Humanização em Saúde, pois as acadêmicas puderam discutir e fazer reflexões sobre a temáticas pertinentes e atuais ligadas a humanização, empatia, ética e, principalmente, do cuidado.

Os estudantes envolvidos na ação tiveram a oportunidade de trazer para os cuidadores e profissionais de atendimento dos pacientes, um momento de cuidado para si, oferecendo chá como forma de confraternização.

Além disso, ocorreu um bate-papo entre todos, tornando aquele momento e ambiente em um espaço acolhedor, cheio de trocas de experiências e, principalmente, uma troca de afeto. Para divertir os presentes, foi realizado um jogo de bingo com distribuição de brindes para todos que estavam no local.

As atividades da ação foram supervisionadas pela profa. Bruna Mazieiro, e contou com a presença da Fundadora e Presidente da CACC Marli Tarrago e toda a equipe de profissionais, funcionários e estagiários do Centro de Apoio.

Imagens: divulgação / TO UFN