Acadêmicos dos cursos de gestão participam do 2º Encontro de Egressos e Ingressantes Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/07/2019

Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Franciscana participaram do 2º Encontro de Egressos e Ingressantes do Curso de Administração, evento promovido pela disciplina de Fundamentos de Gestão e Empreendedorismo, ministrada pela professora Deisi Becker Borges.

A disciplina de Fundamentos da Gestão e Empreendedorismo possui caráter extensionista e é ofertada logo no 1º semestre dos três cursos de gestão, com o objetivo de trabalhar a parte prática do conhecimento já desde o início das graduações. Além disso, a matéria busca atingir o objetivo de curricularizar a extensão, exigência que começou a ser aplicada na matriz curricular dos cursos de graduação da UFN desde o início de 2019.

Durante o encontro, egressos explanaram sobre suas trajetórias profissionais, relatando desafios e dificuldades enfrentadas, bem como algumas características necessárias para que os alunos que estão em formação se tornem bem-sucedidos em suas áreas de atuação. Os ex-alunos também ressaltaram algumas características, habilidades e atitudes em que os estudantes precisam amadurecer ainda durante a vivência dentro da Universidade.

O Encontro de Egressos e Ingressantes do Curso de Administração sempre busca atender as necessidades dos alunos, trazendo para os bate-papos profissionais atuantes em áreas de interesse dos estudantes. Nesta edição, estiveram presentes os egressos Lennon Colpo Peters, Aline Dagios Dalmolin, Graziele Dutra Köhler e Gabriel Gausmann.

Lennon Colpo Peters é proprietário da Livraria do Frade, empresa de serviços de impressão localizada no Conjunto III da UFN. Aline Dagios Dalmolin exerce um cargo de gestão e liderança de equipe na área administrativa e operacional na Unidade Administrativa da Unicred, uma cooperativa de crédito. Graziele Dutra Köhler é sócia da franquia Fast Açaí. Já Gabriel Gausmann é responsável pela direção administrativa da UPA 24h, e coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Casa de Saúde.

“Tal experiência sempre nos reserva momentos importantes como os relatos dos egressos, confirmando que o papel do professor em sala de aula, contribui para a formação dos alunos, porém esse comprometimento não pode ser unilateral. Ambos, docentes e discentes, devem trabalhar para que a educação superior produza frutos em todos os sentidos, como na extensão, pesquisa e acima de tudo, no conhecimento aprofundado em sala de aula e fora dela. As perguntas e respostas compartilhadas nesses encontros auxiliam os acadêmicos a terem mais profundidade sobre as possíveis áreas a serem seguidas em um futuro próximo”, destaca a docente Deisi Becker Borges.