Acadêmicos do 1º semestre de Administração visitam Indústria Silenkar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/05/2023

Os acadêmicos do 1º semestre do curso de Administração da Universidade Franciscana (UFN), realizaram no dia 22 de maio, uma visita técnica na Indústria Silenkar, de Santa Maria. A empresa é referência e líder de mercado na fabricação de sistemas de exaustão para a indústria agrícola e off road, por meio da produção, projeto e comercialização de tubos de escape e catalisadores. A atividade contou com a orientação da professora do curso, Janaina Marchi.

A visita foi guiada pelos engenheiros de produção e qualidade do local, que explanaram sobre a história da empresa e sua evolução até os dias atuais. Os acadêmicos também compreender a aplicação de conceitos da administração praticados dentro da Indústria, como produção, controle, planejamento, qualidade, processos e relacionamento interpessoal. Além disso, ainda foi realizado um passeio pelas instalações da fábrica, onde os estudantes vivenciaram e visualizaram a produção, desde a chegada da matéria prima até o armazenamento.

A professora Janaina Marchi comenta que momentos como esse são fundamentais para a formação qualificada de futuros gestores, ainda mais para acadêmicos do 1º semestre que por meio de um exemplo real, já logo no início do curso conseguem compreender os desafios e a importância da ciência administrativa para a construção de negócios promissores.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Foto: Divulgação/Curso de Administração