Acadêmicos de Odontologia visitam empresa de equipamentos odontológicos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/05/2023

Acadêmicos da 28ª turma do curso de Odontologia da Universidade Franciscana (UFN) realizaram no dia 15 de maio (segunda-feira), uma visita técnica na empresa Schuster Equipamentos Odontológicos, de Santa Maria. A atividade teve como responsável o professor Alexandre Galina Bolzan e ainda foram acompanhados pelos professores Giuliano Omizzolo Giacomini e Matheus Pereira Cezar. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer todo o processo de produção, organização sistema de trabalho da empresa.

O professor Alexandre Galina Bolzan destaca a integração entre os saberes teóricos e práticos, como forma de atender as necessidades dos estudantes para a inserção no mercado de trabalho e a aproximação de sua profissão. “Esta foi uma oportunidade única para os futuros profissionais cirurgiões-dentistas conhecerem sobre a tecnologia dos equipamentos necessários para seu consultório, como compressores, bombas, autoclaves, fotopolimerizadores, motores endodônticos, entre outros vários produtos fabricados pela empresa. Isso se torna crucial para que as decisões de investimento sejam bem planejadas e organizadas na vida do profissional”, explica.

Para o professor Giuliano Omizzolo Giacomini, o desenvolvimento do ensino de alto nível apoiado por produtos de qualidade torna as experiências ainda melhores: “A proximidade favorece as relações pessoais entre os envolvidos e traz muito da valorização das pessoas, do humanismo, tão acreditado pela UFN e pela Schuster e necessário para todos”. Já o professor Matheus Pereira Cezar acredita que é fundamental essas atividades extracurriculares para o crescimento dos acadêmicos. “Isso fortalece o contato do acadêmico com a indústria odontológica, o que gera senso crítico a respeito da qualidade de instrumental e o efeito direto disso, nos resultados fornecidos aos seus pacientes”, completa o docente.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Odontologia