Acadêmicos de Letras realizam oficinas de Leituras em escolas municipais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/07/2019

O Curso de Letras da Universidade Franciscana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca Municipal, realizaram cinco oficinas de leitura para turmas de 6º ano de escolas municipais de Santa Maria.

Participaram da atividade quatro escolas municipais: Escola Bernardinho Fernandes, Miguel Beltrame, Chácara das Flores e Luizinho de Grandi- CAIC. Ao todo, foram 140 alunos que conversaram e ouviram sobre histórias que tematizaram a variação linguística presente na fala de Chico Bento, personagem criado por Maurício de Souza nas histórias da Turma da Mônica, a escuta de poesia com o livro “A Caligrafia de Dona Sofia”, de André Neves, a imaginação e a fantasia com o conto dos “Três Irmãos”, de Harry Potter Wikki e o preconceito existente em expressões com a cor da pele com conto “A cor de Coraline”, de Alexandre Rampazo.

As atividades foram coordenadas pela professora do curso de Letras Liane Batistela Kist, com acompanhamento da Secretária Municipal de Educação, profa. Ângela Rossi e da profa. Isabel de Oliveira, da Biblioteca Municipal, e contou com a participação dos acadêmicos de Letras David Sete Moreira da Costa Júnior, Larissa Cargnin Dutra, Monique Pereira Feitoza Monteiro, Neli da Costa Santos e Thaís Madeira Matte.