Acadêmicos de Jogos Digitais realizam 1ª Mostra Experimental do curso Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/12/2018

Estudantes do curso de Jogos Digitais da Universidade Franciscana realizaram, nesta quarta-feira, 05 de dezembro, a 1ª Mostra Experimental de Jogos.

Foram expostos, ao longo nesta tarde, trabalhos desenvolvidos durante as disciplinas de Motores de Jogos, Game Design e Projeto Integrador e Desenvolvimento de Jogos, a fim de dar inserir no currículo do curso os trabalhos extensionistas.

O objetivo da mostra é propiciar um momento onde os alunos do curso de Jogos Digitais possam apresentar os jogos criados durante o segundo semestre de 2018.

O coordenador do curso, professor Ricardo Frohlich da Silva, ressalta que apesar de muitas produções terem como foco o entretenimento, há projetos que também trabalham com outros propósitos, como temas que podem contribuir para a sociedade, abordando questões como a inclusão.

“Vimos os alunos interessados e engajados durante o semestre todo e tenho certeza que será um ótimo espaço para que eles mostrem o que aprenderam e conseguiram desenvolver durante o semestre”, afirma.

A 1ª Mostra Experimental de Jogos foi inspirada no evento Game Jam, que já está em sua 8º edição. Nele, durante um final de semana os participantes produzem um jogo seguindo uma temática e o apresentam.

A exposição iniciou as 13h30min, no Salão Acústico do prédio 14, no Conjunto III da UFN.

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiário Jornalismo
Imagens: Mark Braunstein / Fotógrafo