Acadêmicos de Fisioterapia e Nutrição realizam atividade em conjunto Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/12/2020

Os cursos de Fisioterapia e Nutrição da Universidade Franciscana realizaram uma atividade conjunta para finalizar o 2º semestre de 2020: a realização de um caso clínico inserido na Atenção Básica nas disciplinas de estágio.

A proposta de trabalho surgiu em razão da impossibilidade de comparecimento aos campos de estágio (UBS e Esfs), devido ao estado de bandeira vermelha local imposta pela Covid-19.

A atividade foi desenvolvida pelas professoras Alethéia Bajotto (Fisioterapia), Natielen Schuch (Nutrição) e Franceliane Benedetti (Nutrição), que sugeriram a construção do projeto.

“A ideia é que os alunos se juntassem em grupos mistos entre os cursos, para que resolvessem um caso clínico composto por perguntas que versem sobre a referida estratégia dentro da Atenção Básica”, explicou Alethéia.

O exercício foi direcionado especificamente a acadêmicos (as) de estágio dos dois cursos, com finalidade de promover a reflexão do fator multidimensional da saúde, frente à Atenção Básica.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário Jornalismo UFN
Imagem: divulgação