Acadêmicos de Engenharia são professores por um dia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/05/2019

O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Franciscana realizou um seminário na disciplina de Sistema Solo-Água, ministrado pelo professor Afrânio Almir Righes, no mês de março.

A atividade propôs realizar uma sala de aula invertida, onde os alunos fizeram o papel do professore e explicaram para a turma os temas sugeridos para o seminário.

O modelo de sala de aula invertida instiga o aluno a buscar e demostrar conhecimento, destituindo o professor de seu papel de detentor do conhecimento na medida em que o leva a uma condição mais complexa de mediador na sala de aula.

A experiência ficou por conta dos alunos, Bernardo Alves Arregui, Fabiane Figueiredo Severo, Felipe Henrique Moraes, Fernando Fava, Isadora Espíndola, Isadora Iensen Albanio, Jaqueline Ferreira da Silva, Natália Rupollo Grethe e Renata Cassol. 

E os seguintes temas foram divididos em Rompimento da Barragem de Brumadinho, Deslizamento de Encostas, Potencialidades de Solo e Água no Brasil, Água Subterrânea no Brasil, Manejo e conservação da Água em Áreas Urbanas. 

As avaliações das apresentações ficaram por conta dos professores, Noeli Júlia Schüssler de Vasconcellos, Galileo Adeli Buriol e Juliane dos Santos Pinto, que fizeram perguntas envolvendo conhecimentos e curiosidades sobre os determinados assuntos. 


Imagens: divulgação / Engenharia Ambiental e Sanitária UFN


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação