Acadêmicos de Administração realizaram visita técnica ao Instituto Caldeira Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/09/2023

No dia 29 de agosto (terça-feira), estudantes e professores do curso de Administração da Universidade Franciscana (UFN) embarcaram em uma jornada de aprendizado e descoberta no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, uma instituição que se dedica a impulsionar transformações positivas e concretas em todo estado.

A atividade foi coordenada pelo professor Paulo Fernando Marschner. Na ocasião, também estavam presentes as professoras Ana Carolina Cozza, Josende da Silva e Celina Hoffmann, além de Arthur Borges que é agente local de inovação do Sebrae e representante do Inova Centro - Ecossistema de Inovação de Santa Maria.

Durante a manhã, os participantes foram conduzidos em tour pelas instalações do Instituto Caldeira, explorando oHub de Inovação. Na sequência, participaram de uma conversa oferecida pela empresa Marcopolo, que compartilhou um exemplo de inovação. A tarde trouxe mais oportunidades de aprendizado, com o grupo conhecendo o espaço da Fecomércio e tendo a oportunidade de mergulhar no case de sucesso da empresa Ávato. Essas experiências proporcionaram uma visão aprofundada de como as organizações estão integrando a inovação em suas operações e estratégias de negócios.

Instituto Caldeira se destaca como um centro propulsor de mudanças no cenário econômico do Rio Grande do Sul. Com uma missão voltada para a promoção da inovação, o instituto funciona como um verdadeiro espaço que reúne iniciativas e parcerias ligadas à Nova Economia. Seus esforços concentram-se em conectar empresas, universidades, startups e indivíduos apaixonados pelo universo da inovação.

A visita do curso de Administração da UFN ao Instituto Caldeira representa uma importante referência na formação dos futuros administradores, proporcionando uma imersão prática e enriquecedora no cenário da inovação empresarial. De acordo com o professor Paulo Fernando Marschner, experiência não apenas expandiu horizontes, mas inspirou os participantes a abraçarem a cultura da inovação em suas futuras carreiras e contribuírem para o crescimento sustentável do Rio Grande do Sul.

Texto: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Administração