Acadêmicos de Administração realizam visita técnica na empresa Marzari Alimentos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/05/2023

O curso de Administração da Universidade Franciscana (UFN) realizou no dia 23 de maio (terça-feira), visita técnica na empresa Marzari Alimentos no distrito de Santa Flora. A atividade contou com a presença dos acadêmicos foram juntamente com o professor Lucas Almeida dos Santos.

A Marzari Alimentos é uma empresa familiar com foco no beneficiamento de arroz. A visita técnica foi conduzida pelos proprietários Mariangela Marzari e Jorge Fernando Hickmann, os quais contaram, num primeiro momento a respeito da história da empresa, a qual foi fundada 1955, voltada inicialmente para a compra e venda de produtos coloniais. Mais tarde, em 1978, concentrou seu comércio exclusivamente no beneficiamento de arroz.

Além da explanação a respeito da história da organização, a proprietária Mariangela conversou com os estudantes a respeito de conceitos importantes da administração praticados dentro da empresa, como: produção, controle, planejamento, finanças, economia e mercado, organização e otimização de recursos, além de uma abordagem acerca de processo sucessório, cultura organizacional, gestão de conflitos e a importância da administração para a gestão eficiente do negócio. Também ocorreu uma visita nas instalações da fábrica, onde os estudantes vivenciaram a produção da empresa, desde a chagada da matéria prima, até a embalagem e armazenamento.

Este momento para os acadêmicos foi muito importante, pois os mesmos puderam visualizar na prática as teorias estudadas em sala de aula. Possibilitando comparações de boas técnicas organizacionais, o qual contribuiu para uma construção do conhecimento de forma mais eficaz. Ainda, vale salientar que a forma como a empresa recebeu os estudantes para a visita técnica, fez com que estes se sentissem integrados e participativos, experimentando um ambiente acolhedor, inovador, atualizado tecnologicamente, com elevado padrão de qualidade, marca registrada de uma empresa que contribui muito para o desenvolvimento regional.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Administração