Acadêmicos de Administração realizam atividade diferenciada inspirada no Masterchef Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/07/2019

Os acadêmicos do 3º semestre do Curso de Administração da Universidade Franciscana realizaram alguns desafios da área, inspirados no programa Masterchef, o maior reality de culinária do mundo, que revela os novos talentos da cozinha brasileira. Orientados pela profa. Valéria da Veiga Dias, a atividade foi desenvolvida na disciplina de Gestão de Processos.

O Masterchef Administradores foi realizado entre os dias 24 de junho e 01 de julho, onde os alunos tiveram que estudar todo o conteúdo da disciplina para poderem realizar as tarefas propostas. A atividade fez os alunos se dividirem em duas equipes, azul e vermelha, e cada um com o avental de cor específica, foram tomando seus times a partir da escolha dos líderes de cada grupo. 

As equipes representaram duas confeitarias e trabalharam no aspecto de constituição da empresa, na distribuição de cargos, distribuição de responsabilidades, elaboração de organograma, alocação de recursos e desenho de fluxograma. Na medida que respondiam perguntas, eles iam recebendo tarefas a serem realizadas, além de enigmas que deveriam ser solucionados para encontrar tarefas escondidas no Conjunto 1 da UFN.

Para deixar ainda mais divertido e parecido com o programa que inspirou a atividade, os estudantes de cada equipe deveria replicar um alimento criado para a confeitaria. Os líderes de cada grupo tiveram de instruir suas equipes sem comunicação oral ou escrita, para a elaboração do desafio. 


Os alunos produziram um vídeo de divulgação de cada confeitaria, para convencerem a professora a investir em seus trabalhos, para serem avaliados e assim descobrirem a equipe vencedora. A atividade teve um encerramento voltado para a reflexão dos aspectos teóricos abordados na disciplina, com feedback das aulas e, ainda, a premiação do Masterchef Administradores, que representou a avaliação final da disciplina. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação