Acadêmicos de Administração participam de conferência com empresários da região Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/07/2020

Texto: Emanuely Guterres /Estagiária Jornalismo UFN
Imagens e informações: Administração UFN

Diante de um período de pandemia e aulas remotas, é essencial se reinventar e criar novas práticas para motivar os alunos, contribuindo deforma agradável com a aprendizagem e construção do conhecimento. Por conta disso, a disciplina de Tendências em Empresárias Familiares do curso de Administração da Universidade Franciscana, ministrada pela Professora Ana Carolina Cozza Josende da Silva, realizou encontros diferentes da aula tradicional.

Em formato de videoconferência, foram realizadas atividades com empresários da região, onde os alunos puderam questioná-los sobre diferentes abordagens discutidas ao longo da disciplina, verificando como ocorre no dia-a-dia das empresas familiares tais vieses debatidos em aula.

Participaram de videoconferências em diferentes datas ao longo do semestre os seguintes empresários:

-> Paulo Cioccari da empresa FIDA - da cidade de Caçapava do Sul/RS;

-> Aline Fogaça da empresa Vinícola Velho Amâncio - Santa Maria/RS;

-> Olívio Zappe e Claudio Zappe da empresa Rádio Nativa FM - Santa Maria/RS;

-> Luciane Gallina da empresa Imobiliária Gallina - Santa Maria/RS.

De acordo com a professora Ana Carolina Cozza Josende da Silva, os empresários foram muito solícitos e receptivos com os alunos, o que oportunizou um diálogo de construção de conhecimentos e a possibilidade de os alunos vivenciarem, mesmo de forma remota, um momento de prática profissional,com discussões que versam o cotidiano das empresas familiares no Brasil. Segundo ela, os alunos relataram com a conclusão dos encontros, uma grande satisfação pelo trabalho e pelo aprendizado criado por estes momentos vivenciados.