Acadêmicos apresentam pesquisas de TFG II na 22º Jornada Acadêmica de Publicidade e Propaganda Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/10/2020

Os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana, apresentaram seus projetos de pesquisa de TFG II durante a 22º edição da Jornada Acadêmica do Curso. As apresentações aconteceram no dia 21 de outubro, de maneira remota, pela plataforma do Microsoft Teams.

Sob orientação da professora Taís Ghisleni, a jornada tem o intuito de servir como treinamento para a banca final. Além disso, a atividade serve para o corpo docente e a comunidade acadêmica conhecerem o que está sendo pesquisado e desenvolvido pelos futuros profissionais da área.

Cerca de 10 acadêmicos apresentaram suas pesquisas. Os alunos tiveram como tempo máximo para apresentação 10 minutos, seguido de comentários e sugestões dos professores.


Confira a lista de produções que estão sendo desenvolvidas pelos acadêmicos:

  •  "As diferentes construções da personagem Sabrina Spellman em narrativas audiovisuais seriadas" - Aluna: Estéfane Damitz Linke 
  • "Responsabilidade Social Futebol Clube: Análise de ações de três times do Brasil" - Aluno: João Paulo Andrades Antunes
  • "#SOUMAISQUEUMRÓTULO: A representação da mulher no audiovisual da marca Natura" - Aluna: Juliana Figueira de Mello
  • "Influenciadoras digitais no BBB20: Estratégias de marketing utilizadas por Manu Gavassi e Bianca Andrade após o confinamento" - Aluna: Larissa Bilo Ramires de Oliveira
  • "Covid-19 e as marcas da no Instagram: Um estudo sobre a produção de conteúdo que geram maior engajamento nas publicações da Youcom, Renner e C&A" - Aluna: Nádia Schultz Bandeira
  •  "As funções de linguagem nos resumos dos capítulos da novela Amor de Mãe" - Aluna: Sabrina Bianchi Soares 
  • "Netflix no Twitter: Uma análise de conteúdo da marca na ambiência digital pelo perfil @hugogloss no Instagram" - Aluna: Thais Trindade dos Santo de Oliveira 
  • "A ousadia de ser e existir, “não seremos temas de tcc, teremos os nossos”: A configuração de personagens transexuais e travestis no cinema brasileiro" - Aluno: Theodor Gonçalves Fonseca
  • "Não é nada Óbvius: A produção de conteúdo pró-feminismo da Óbvius Agency em suas publicações na rede social Instagram" - Aluna: Vitória Karina Rodrigues Pereira
  • "Mídia Tradicional Vs. Novos Meios: O consumo de rádio e streaming por diferentes faixas etárias em Santa Maria/RS" - Aluno: Marcelo Bizzi Bevilacqua

Texto: Emanuely Guterres / Acadêmica Jornalismo UFN
Imagens: divulgação / PP UFN


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação