Acadêmicas em Gestão de RH apresentaram projetos finais em Simpósio Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/06/2021

Durante o mês de maio, as estudantes do Curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos EaD, da Universidade Franciscana (UFN), Gabrieli Deprá e Carina Garcia, participaram do X Simpósio de Administração e III Simpósio de Gestão Comercial realizados pela Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA). Na ocasião, as acadêmicas submeteram seus trabalhos finais de graduação, orientados pela professora Janaina Marchi e pelo professor Lucas Santos.

O Simpósio reuniu trabalhos de diversas instituições de Ensino Superior do país, além de possibilitar um espaço para divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos universitários. E premiou os melhores estudos com uma menção honrosa, qualificando os melhores para Fast Track na Revista sobre Excelência em Gestão e Qualidade (REGESQ).

Diante disso, o trabalho intitulado ‘A Influência do Suporte Organizacional no Desempenho Profissional’, desenvolvido pela aluna Gabrieli Deprá, foi premiado no evento e convidado à publicação na Revista. A aluna enfatiza a importância do apoio de seus orientadores e relata que sua produção tinha como intuito mostrar o quanto o suporte organizacional pode influenciar no desempenho dos colaboradores, no momento atual. “Espero ajudar de alguma forma, empresas e colaboradores a refletir sobre esse tema que com certeza é muito importante para a qualidade de vida de muitos indivíduos", comenta Gabrieli.

Assim, os trabalhos desenvolvidos e apresentados pelas acadêmicas reforçam o compromisso dos professores e da Universidade Franciscana com a qualificação da pesquisa, oportunizando aos alunos conhecimentos para além da sala de aula.

Texto: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo