Aberto edital para os Programas de Residência Médica 2020 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/09/2019

A Universidade Franciscana, em conjunto com a Coordenação dos Programas de Residência Médica, oferta vagas para os Programas de Residência Médica para o ano de 2020.

O edital é válido para ingresso nas áreas de Psiquiatria, Clínica Médica, Saúde da Família e Comunidade, e Cardiologia. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até 16 de outubro de 2018, no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, informando a cidade que pretende prestar a prova, se participa do Programa de Valorização do
Profissional de Atenção Básica – PROVAB, o objetivo do Exame, e, se for o caso, o Programa de Residência Médica de seu interesse.

O pagamento do boleto deverá ser efetuado em qualquer agência bancária ou rede lotérica, impreterivelmente, até o dia 17/10/2019. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de dezembro de 2019, junto ao edital de lançamento do processo seletivo. O candidato classificado deverá realizar a matrícula no dia 03 de fevereiro de 2020, na Central de Atendimento, Rua dos Andradas, 1614, Prédio 2 Conjunto I, das 8h30 às 12h.

O início das atividades dos Programas de Residências Médicas está previsto para o dia 01 de março de 2020. Mais informações sobre a Residência Médica podem ser obtidas clicando aqui.

Documentos para matrícula:
a) Histórico Escolar de Graduação de Medicina.
b) Diploma de Graduação em Medicina;
c) Comprovante de conclusão ou de estar concluindo em 28 de fevereiro de 2019 Residência Médica em Clínica Médica, em programa reconhecido pela CNRM(apenas para o Programa de Cardiologia).
d) Carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento/casamento;
e) Uma foto 3X4;
f) O candidato classificado que realizou o Curso de Medicina no Exterior, deverá apresentar cópia do Diploma Revalidado no Brasil;
g) Cópia do CRM – Conselho Regional de Medicina;
h) Dados bancários: número da agência e número de conta corrente (necessita ser conta salário), com dígito verificador (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal);
i) Formulário Cadastral do Candidato preenchido (Anexo II).