A função do engenheiro na sociedade é tema de seminário que reúne acadêmicos e profissionais de quatro cursos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/09/2017

Gestão de carreira, área de formação e mercado de trabalho foram algumas das questões abordadas na palestra de abertura do 4º Seminário Interdisciplinar em Engenharia, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, no Conjunto II do Centro Universitário Franciscano. Juliana Messina da Cunha, da Efeito Mais Gestão + Desenvolvimento, falou para acadêmicos de diferentes semestres sobre engajamento e propósito de vida no que se refere a carreira de um engenheiro.

‘Quando você não sabe selecionar o que é mais importante, tende a se boicotar e fazer primeiro o que mais gosta. Mas é preciso focar também no que você menos gosta. Por isso, o autoconhecimento é muito importante desde o começo, quando se é estudante ainda, até a entrada no mercado de trabalho”, explica Juliana.

O assunto tratado tem a ver com o tema do seminário, que é ‘O papel do engenheiro na sociedade’. As atividades são promovidas pelos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais e Engenharia Química.

Também no primeiro dia do evento, o integrante da Secretaria Estadual do Ambiente, Raíssa Schuster, do Departamento de Recursos Hídricos. Ele falou sobre o desafio do desenvolvimento sustentável. O 4º Seminário Interdisciplinar em Engenharia segue até esta sexta-feira, 15 de setembro.

:: CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ::