3º Fórum Integrado de Ensino discutirá a relação do saber com a prática escolar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/09/2022

Previsto para os dias 22 e 23 de setembro, o 3º Fórum Integrado de Ensino da Universidade Franciscana (UFN) em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Ciências e Matemática (PPGECIMAT) e do Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL), tem objetivo de promover a integração e a formação de discentes e professores, da Educação Básica e do Ensino Superior, por meio de discussões relativas aos saberes e às práticas educativas. Neste ano, a temática a ser discutida será ‘Sementes no chão da escola: a relação do saber na prática escolar’.

As inscrições para o Fórum possuem uma taxa de RS 50,00 e são realizadas através deste link, com a possibilidade de participar como apresentador de trabalho ou ouvinte do evento. Para a apresentação dos trabalhos, cada inscrito poderá submeter dois projetos para avaliação até o dia 10 de setembro, com pagamento do boleto bancário até o dia 08 de setembro. Já para a participação enquanto ouvinte, as inscrições vão até o dia 16 de setembro.

O evento busca por meio de oficinas, propiciar um espaço de exposição e divulgação das práticas de ensino realizadas na comunidade escolar, para então promover atividades que colaborem para a qualificação e inovação das práticas de ensino e fomentar as práticas e os saberes que incentivem a relação com o saber. Assim, fortalecendo a parceria com escolas da ede pública e particular de ensino de Santa Maria e Região.

A divulgação dos materiais aprovados será realizada no dia 13 de setembro, no site do evento. No final, além dos certificados de participação para os inscritos, haverá um específico a ser emitido, para cada submissão de trabalho. Os mesmos estarão disponíveis na aba ‘Certificados’, no site da UFN.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo