3º dia da International Week discutirá investigações científicas e o desenvolvimento da ciência Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/05/2022

Em parceria com a Assessoria de Cooperação Interinstitucional e os programas de Mestrado e Pós-graduação, a Universidade Franciscana (UFN) realiza entre os dias 9 a 13 de maio, a III International Week. O terceiro dia de atividades, na quinta-feira (12), está sob coordenação do Programa de Pós-graduação em Nanociências (PPGNano).

A Conferência ‘MITO2i: Transformando a Medicina pela mitocôndria’ abordará a Mito2i (Mitochondrial Innovation Initiative), que representa um grupo que reúne pesquisadores de todo o mundo, conectando grupos de investigação científica para fortalecer o desenvolvimento da ciência, tendo como tema principal os estudos com a mitocôndria (elemento extremamente importante das nossas células).

A palestrante será Ana Cristina Andreazza, da Universidade de Toronto/Canadá. Ela graduada em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e possui mestrado e doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Além disso, ela também atua como diretora científica do Mito2i, na coordenação de ações em pesquisa ligadas a mitocôndria e saúde.

O coordenador do PPGNano, professor Alencar Kolinski Machado, acrescenta: “A palestrante trará muitos conhecimentos relevantes, incluindo desde as mais recentes descobertas relacionadas ao funcionamento celular, até a importância da conexão entre grupos de pesquisa para o desenvolvimento de estudos de elevado impacto”.

O EVENTO

Com a temática geral  ‘Ciência em Conexão’, o III International Week é uma iniciativa é destinada aos alunos da Graduação e Pós-graduação, docentes, profissionais da saúde e comunidade em geral. O evento é gratuito e conta com 20 horas de carga horária, conferindo um certificado aos participantes que efetuaram a sua inscrição. O participante terá direito ao acesso das palestras on-line, pelo canal do YouTube da UFN Digital.

Texto: Gabriela Neto / Estagiária de Jornalismo