1500 pessoas passaram pela 8ª Mostra das Profissões da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/09/2019

Texto: Carolina Teixeira
Imagens: Mark Braunstein e Giulimar Machado

Aproximadamente 1500 pessoas participaram da 8ª Mostra das Profissões da Universidade Franciscana, realizada no sábado, dia 14 de setembro. As portas foram abertas às 9h, onde estudantes de ensino médio, professores e demais interessados puderam visitar os cursos de Graduação e Pós-Graduação, das modalidades Presencial e Educação à Distância, ofertados pela UFN. Os alunos ainda visitaram os laboratórios de ensino dos cursos e puderam sentir o clima do ambiente universitário.

A Mostra teve como objetivo proporcionar uma imersão de experiências geradas durante a graduação, as quais formam o aluno diante do desenvolvimento humano, técnico e intelectual. De uma forma alegre e descontraída, os participantes interagiram com docentes e acadêmicos da IES, em ambientes que permeiam espaços de aula e laboratórios de pesquisa.

Leandro Caetano, acadêmico de Engenharia Biomédica da UFN, trouxe a afilhada Eduarda Comim para conhecer o ensino superior. Ela, que ainda não tem um curso em mente, passeou pelas “Áreas do Conhecimento”, o qual foi formado por estandes dos cursos, em que participantes puderam tirar dúvidas sobre seu futuro profissional, diante das possibilidades de estágios, bolsas e financiamentos estudantis.

Os professores de escolas da cidade e região, que trouxeram seus alunos ao ambiente universitário, também participaram de oficinas ministradas pelos professores da instituição como ‘Mídias Sociais e Ensino’, ‘A Fotografia como Recuso Didático’ e a oficina ‘Aprendendo com Memes’.

Ao longo de todo o dia, atividades culturais, música, dança e entretenimento alegraram o ambiente acadêmico, mostrando que a universidade também é cultura e diversão. Entre as atividades, jogos de tabuleiro, campeonato de FIFA 19 e os simuladores de direção teve destaque.

Depois da escolha pelo curso, os futuros acadêmicos ainda puderam lanchar nos Food Trucks de diversas empresas como: Creperia, Espetinho D’Chef, Freetas Food Truck, Love Churros, La Mordida, Pizza na Kombi e Social Burgeer.

Quem também prestigiou a Mostra das Profissões 2019 foi o Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom - PSDB.

Após visitar os estandes e sanar as últimas dúvidas sobre o curso desejado, os estudantes ainda puderam se inscrever no Vestibular de Verão 2019, que teve início no sábado, 14, e se estende até o dia 05 de novembro. Conheça nossos cursos.

A Mostra foi patrocinada pela BK Construções e Sicredi, com apoio de SPerini Viagens e Turismo, Gustavo Fotos e Formaturas, River’s Grill e Restaurante, Click Foto Cabine, Lends Club Tabuleiria, Ativa Centro de Formação de Condução, CVI, Delivery Much e Egali Intercâmbio.