11º Seminário de Nutrição recebe inscrição até quinta-feira, 12 de setembro Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/09/2019

As inscrições para o 11º Seminário de Nutrição, promovido pelo curso da UFN, encerram nesta quinta-feira, 12 de setembro. Nesta edição, a programação aborda as atualidades e perspectivas da nutrição a partir do ponto de vista da ciência, da inovação e do empreendedorismo. O evento está marcado para os dias 12 e 13 de setembro, no Salão de Atos do prédio 13, Conjunto III da Universidade Franciscana.

O objetivo do Seminário é promover a atualização dos estudantes e profissionais da área da saúde, em especial, os acadêmicos dos cursos de Nutrição e áreas afins, interessadas em conhecer as novidades na área da nutrição e qualidade de vida. Desta forma, a palestra que dá início à programação do evento abordará “A Importância da Nutrição na Saúde Óssea”, com a Profa. Dra. Juliana Ebling Brondani, do Hospital Universitário de Santa Maria - HUSM. A abertura será às 18h e a palestra terá início às 18h30.

Já no dia 13 de setembro, a programação de palestras se estende ao longo do dia. Durante a manhã, a Vice-Reitora da UFN e docente do Programa de Pós-Graduação em Nanociências, Profa. Dr. Solange Binotto Fagan, falará sobre a “Nanotecnologia aplicada à nutrição”. À tarde, as palestras tratam de: Gastronomia Hospitalar e Hoteleira; Educação Alimentar e Nutricional na Infância; Suplementos Alimentares e Hipertrofia Muscular.

Além dos já citados acima, a programação do 11º Seminário de Nutrição traz nomes como: Alencar Machado Kolinski e Silomar Ilha, docentes da UFN; os nutricionistas Vanessa Binotto, de Caxias do Sul, Lucas Damilano, de Santa Maria e a nutricionista Carla Ciochetto, que é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana da UFSM; e a farmacêutica Thais Dalmolin, que é doutoranda do Programa de Pós-graduação em Farmacologia da UFSM.

Para participar do evento, basta inscrever-se clicando aqui. O valor a ser investido, para estudantes internos, é de R$ 70,00, e para estudantes e profissionais das demais áreas afins, o valor da inscrição é de R$ 80,00.

Serviço:
O que: 11º Seminário de Nutrição