102 projetos de bolsistas de Iniciação Científica são avaliados no SIC Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/11/2020

Em concomitância à abertura do XXIV Simpósio, Pesquisa e Extensão da Universidade Franciscana – SEPE, aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 25 de novembro, a premiação dos bolsistas de Iniciação Científica da vigência 2019-2020.

Ao todo, foram 102 projetos avaliados, sendo classificados em 1º, 2º e 3º lugar nas áreas de Ciências da Saúde e Ciências Tecnológicas e 1º e 2º lugar nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais.

A classificação dos trabalhos foi dada a partir de três critérios de avaliação:
- Assiduidade nas postagens das atividades mensais no ambiente Moodle;
- Presença nas palestras/oficinas organizadas pela PROPESQ;
- Média das notas do X Salão de Iniciação Científica - SIC.

Organizada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFN, a premiação foi marcada pela qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos, o que demonstra o aprimoramento da pesquisa na UFN em nível de Graduação.

Todos os responsáveis pelos trabalhos premiados com o 1º lugar, em cada área do conhecimento, ganharam a gratuidade da inscrição no XXIV SEPE.

Confira os premiados em cada modalidade no vídeo produzido pela UFN TV:

XXIV SEPE

A 24ª edição do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Franciscana começou nesta quarta-feira, 25, e se estende até sexta-feira, 27 de novembro, com apresentações de pôsteres e palestras interessantes, norteadas pelo tema “Educação e Ciência: aliança em favor da vida”.

A conferência de abertura do SEPE ocorreu na manhã desta quarta, e contou com a participação do Prof. Dr. José Roberto Goldim, da UFRGS/UCRS – Porto Alegre/RS. Com mediação da Profa. Dra. Alethéia Peters Bajotto, da Universidade Franciscana, a atividade abordou a “Bioética e Ciência: desafios e potencialidades das pesquisas em Covid-19”.

Veja a programação completa do evento clicando aqui.