10ª Game Jam, maratona de programação do Jogos Digitais, já tem data definida Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/06/2019

A 10ª edição da Game Jam, uma maratona de desenvolvimento de jogos que tem 48 horas de duração e é voltada ao público interessado na área de tecnologia da informação, já tem data marcada para ocorrer: o início está marcado para sexta-feira, sábado e domingo, 14, 15 e 16 de junho. A Game Jam é um evento semestral organizado pelo Curso de Jogos Digitais da Universidade Franciscana, com produção do docente Cássio Lemos.

Conhecida por reunir participantes em uma maratona de dois dias para a criação e desenvolvimento de jogos digitais, a Game Jam é um encontro marcado pelo trabalho intensivo e experimental. O evento é aberto para participação de acadêmicos das mais diversas áreas, como game designers, desenvolvedores, artistas, programadores, escritores, músicos, entre outros.

A 10ª edição da Game Jam Santa Maria inicia às 17h de sexta-feira, dia 14 de junho, com a exposição da programação do evento, regras gerais, e a escolha da temática da maratona, que vai nortear as produções dos participantes, durante todo o final de semana. Podem ser desenvolvidos tanto jogos digitais, quanto jogos analógicos.

A cidade recebe a maratona pela décima vez, e nesta edição, a novidade é a parceria com o Santa Maria Tecnoparque, que disponibilizará o ambiente para o evento. O local funciona possui salas, mesas, auditório, cozinha, banheiros e estacionamento que ficarão disponíveis aos participantes durante as atividades. O Tecnoparque fica localizado no Distrito Industrial.

A Game Jam é um evento destinado à troca de conhecimentos. A maratona não é considerada uma competição, já que o objetivo principal do evento é a imersão em um ambiente intenso de trabalho, proporcionando a troca de experiências e o estabelecimento de novos contatos.

Os participantes devem se inscrever pelo site da Sympla, e pagar a taxa de inscrição, que custa R$15,00. Também deve ser criada uma conta no site da Jam, pois é onde deverão ser cadastradas as equipes e enviados os jogos.

Os participantes poderão gerar o certificado de participação, que pode contar como horas de ACC, entregando 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

Serviço:

O que: 10ª Game Jam Santa Maria
Quando: 14, 15 e 16 de junho
Onde: Santa Maria Tecnoparque. Av. Pedro Cezar Saccol, nº 555, Distrito Industrial.
Valor de inscrição: R$15,00 e 1kg de alimento não perecível para gerar o certificado de presença.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.