1º Ciclo de Palestras de Engenharia Química Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/05/2018

Curso de Engenharia Química da Universidade Franciscana realiza evento referente a atuação do Engenheiro e as inovações da área atualmente.

As atividades do 1º Ciclo de Palestras de Engenharia Química da UFN se estende por 7 meses. Um dia de cada mês será reservado para uma palestra.

De acordo com o coordenador do curso, professor Germano Possani, o objetivo deste evento é trazer em cada palestra um leque multiprofissional que contribua com a formação profissional dos estudantes.

A primeira palestra deste ciclo ocorreu na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, e abordou a ‘Preparação para o Mercado de Trabalho’. Quem ministrou a explanação foi a Psicologa e Analista de Recursos Humanos do Sindilojas Região Centro – RS Thayátira Garcia da Rocha.

A psicóloga afirmou aos presentes que o profissional recém-formado deve se especializar em uma área específica, mas, que ele também deve ter conhecimento básico nas outras especialidades de sua profissão.

“Isso é necessário para que não sejamos substituídos por máquinas e utensílios digitais nas empresas”, ressaltou.

Outro ponto que é de grande importância quando se está em busca de emprego é a organização de um currículo completo.

Segundo a palestrante, o currículo deve ser bem formatado, ter informações corretas, um e-mail formal, uma carta de apresentação do profissional e simplicidade.

“A foto é opcional, alguns lugares exigem e outros não. Mas em comum a todos as empresas, deve conter o nome, contato, objetivo, as experiências e habilidades do profissional, a formação e o perfil do indivíduo”, explicou Thayátira.

A próxima palestra ocorre no dia 29 de junho e abordará como é o trabalho e a vida de quem fica ‘14 dias em uma plataforma de Petróleo’.

As inscrições para o 1º Ciclo de Palestras da Engenharia Química podem ser realizadas até o dia 22 de novembro no site da UFN.

Os participantes do evento recebem certificados online referentes a carga horária de sua participação. Para receber carga horária integral a frequência mínima é de 80%.

A programação completa você encontra no evento, clicando aqui

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Curso de Engenharia Química, pelo telefone (55) 3026-9301.

Texto: Carolina Teixeira / Jornalista
Fotografia: Mark Braunstein