Quais os benefícios da graduação EAD?
  1. Blog
  2. Quais os benefícios da graduação EAD?

Não é por acaso que a educação a distância tem ganhado cada vez mais adeptos. Essa modalidade de ensino permite até mesmo quem não tem tempo, ou formas para se deslocar até uma faculdade diariamente, a oportunidade de cursar o ensino superior.

Além disso, você sabia que tem a mesma qualidade do curso presencial? O ensino a distância é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), dando diploma na conclusão do curso e a possibilidade de cursar uma pós-graduação.

Optar por essa modelo de educação é reunir todos os benefícios de cursar o nível superior com a comodidade de estudar onde você estiver! Conheça mais benefícios da graduação EAD.

Autonomia nos estudos

Como os conteúdos ficam disponíveis online 24 horas por dia, é o aluno que decide qual é o melhor momento para dedicar aos estudos e quantas horas ele quer estudar por dia.

A grande maioria dos cursos de graduação EAD também conta com uma biblioteca online para o estudante consultar sempre que precisar.

Mais tempo livre

Quem mora nas grandes cidades ou municípios vizinhos sabe como o tempo perdido no deslocamento é precioso, principalmente para pessoas que trabalham e estudam ao mesmo tempo.

Alunos de graduação EAD podem ficar mais tranquilos, pois, quando saírem do trabalho, não precisam se preocupar em ir para faculdade. É só retornar para casa e estudar no conforto do lar.

Economia garantida

Independente do curso que você escolher, a mensalidade da graduação EAD vai ser mais barata do que a presencial.

Sem contar no dinheiro economizado com deslocamento, alimentação e livros físicos.

Métodos de ensino inovadores

Vamos combinar que entrar em uma sala de aula e ficar ouvindo o professor falar durante uma hora ou mais não parece ser uma das melhores formas de aprender, certo?

Na graduação EAD, além das videoaulas, você vai conhecer novos métodos de ensino que usam a comunicação online como base. Alguns exemplos são os fóruns, chats, videoconferências, simulados e exercícios online.

Essas novas metodologias garantem que o aluno permaneça interessado no conteúdo por mais tempo e aprenda com mais facilidade, devido ao conteúdo ser transmitido de forma mais dinâmica e eficiente.

Troca de experiências

Algumas pessoas acreditam que fazer graduação EAD é estudar sozinho e que isso não tem graça, mas não é bem assim que acontece.

A integração com tutores, professores e outros alunos do curso acontece por meio de mensagens em diversas plataformas online.

Um ensino para todos

Infelizmente, nem todas as universidades têm uma infraestrutura adequada para receber deficientes físicos. Isso faz com que eles não consigam frequentar o ensino superior e tenham mais dificuldade em alcançar a independência financeira, entre outros fatores que prejudicam a inclusão social como um todo.

O MEC levou em consideração esse fator super importante antes de autorizar o ensino superior a distância, assim como o número de vagas disponíveis e a localização e quantidade de pólos de apoio presencial.

Também existem pessoas que podem se beneficiar do ensino a distância, como quem mora muito longe das universidades ou quem precisa cuidar de um membro da família.

Aprovado pelo MEC

Não é qualquer curso superior ou universidade que tem graduação aprovada pelo MEC. Para conseguir esse feito, é necessário passar por uma avaliação que leva em consideração a grade curricular, titulação dos professores, recursos didático-pedagógicos, infraestrutura física, pólos de apoio presencial, infraestrutura tecnológica do sistema de comunicação, além de todos os pontos analisados nos cursos presenciais.

Ao término da sua graduação EAD, seu diploma será reconhecido pelo MEC, será um documento válido em todo território nacional, permitindo que você consiga os melhores empregos, faça concursos públicos ou fazer uma pós-graduação.

Novas habilidades

Ao contrário do que muitos pensam, fazer uma graduação EAD não é tarefa fácil. É preciso muita disciplina e organização para estudar sem um horário fixo, além de fazer todas as atividades online.

Essas duas características, juntamente com a autonomia, são muito valorizadas no mercado de trabalho de qualquer área e, com certeza, farão toda diferença no futuro.

Está pensando em fazer uma graduação EAD? Então não deixe de conferir as vantagens que a UFN Digital pode te oferecer! Cursos à distância com as vantagens do ensino em uma instituição de referência.

Conheça os cursos EAD da Universidade Franciscana e realize seu sonho de fazer uma faculdade!

Nos botões abaixo, você tem acesso à uma aula totalmente gratuita para ter um gostinho do nosso material didático e metodologia de ensino.