Passei no vestibular. O que esperar da UFN?
  1. Blog
  2. Passei no vestibular. O que esperar da UFN?

Entrar na Universidade Franciscana é motivo de comemoração para muitos alunos que terminaram o ensino médio. Com extremo esforço e dedicação, conquistaram sua vaga no espaço acadêmico, ultrapassando uma barreira social e intelectual e, em muitas situações, atendendo às exigências dos pais e professores. Com isso, existem expectativas próprias de cada etapa - desde o momento em que o aluno se inscreve no edital do vestibular até a confirmação do seu nome no listão. Nesta hora, um turbilhão de emoções transborda, trazendo à tona todo o desejo de cursar uma graduação em ambiente reconhecido e preparado para acolhê-lo.

Mas o que o aluno pode esperar da nossa instituição?

Agora que tudo passou, já pode relaxar e pensar nas coisas boas que você vai encontrar por aqui. Afinal, é nesse período da vida que as melhores coisas acontecem. É o início de um projeto profissional de qualidade, pautado no conhecimento científico e na prática através de estágios e atividades em laboratórios, onde o aluno terá contato com diversos formatos de aprendizados, professores especializados em ensino acadêmico, colegas dedicados e que em pouco tempo poderão virar seus melhores amigos.

Além de receber os alunos de braços abertos, A UFN tem como missão, “promover a formação humana e profissional comprometida com a produção e a socialização do saber para o desenvolvimento da sociedade.” Além disso, o comprometimento que a instituição tem com seus integrantes ultrapassa as barreiras físicas da sala de aula, diluindo-se em ações que beneficiam o meio em comum, bem como a cidade de Santa Maria e região.

No mercado de trabalho, nossa instituição é referência em muitas áreas, fazendo com que os alunos saiam da graduação maduros e preparados para enfrentar as dificuldades que irão aparecer ao longo do caminho, bem como solucionar questões com autoridade e respeito.

Afinal de contas, tentar uma vaga no ensino superior em instituição de ensino de ponta não foi fácil, com notas de corte relativamente altas e meses de dedicação e abdicação, também. Mas valeu a pena!

Existem vagas remanescentes?

Para quem ainda não conseguiu ingressar em uma boa universidade, até março muitas oportunidades poderão surgir através das vagas remanescentes e outros. Por isso, fique atento aos prazos. Informe-se.