Não passei no vestibular de Verão. Ainda posso ser chamado?
  1. Blog
  2. Não passei no vestibular de Verão. Ainda posso ser chamado?

O vestibular de verão já passou e muitos candidatos não alcançaram a aprovação, ficando de fora das vagas para o primeiro semestre de 2020. Mas não é coisa de outro mundo não passar na primeira tentativa. Você sabia que, após o vestibular tradicional, vagas ainda poderão ser disponibilizadas para alunos que fizeram a prova da Universidade Franciscana? Por isso, esteja atento às informações que estarão em nosso site e redes sociais!

Ao ser divulgada a primeira chamada do processo seletivo, as datas e horários de matrícula são disponibilizados. Assim, o candidato deve se dirigir ao campus na data e hora marcada, munidos de histórico escolar, bem como de outros documentos relacionados no manual do candidato para fazer a matrícula. Caso os candidatos deixem de comparecer, automaticamente, suas vagas ficam à disposição da instituição e, logo, passam a ser divulgadas em novas chamadas do processo.

Neste momento, o aluno que não passou poderá ser chamado e garantir uma vaga, então estar atento e munido da documentação necessária é fundamental. Sua chance está aí! E as novas chamadas poderão ocorrer durante meses, basta que a instituição tenha vagas remanescentes.

Outra possibilidade para iniciar os estudos já no ano de 2020 é o Vestibular Agendado. As inscrições para os Cursos Presenciais vão até dia 28 de fevereiro. Para os Cursos em EaD, o estudante pode concorrer a uma vaga até 9 de maio, visando ingresso no primeiro semestre de 2020. Inscreva-se aqui!

Além disso, outra alternativa de ingresso é através do Enem e do Sisu - utilizando a nota do Enem. O resultado do Enem 2020 deve sair na segunda quinzena de janeiro. Em breve, é a vez de dar início ao processo Sisu.

Então, candidato, é hora de ficar atento. A sorte está lançada!

Começando outra vez!

Se a ideia é reforçar os estudos durante o ano de 2020 para voltar arrasando no vestibular de verão ou de inverno 2021, tenha certeza de que você não estará sozinho. A prova do vestibular da UFN acontece duas vezes ao ano, em junho e em novembro. Até lá, o aluno terá tempo suficiente para recomeçar seus estudos com toda a garra de antes. São muitos os fatores que influenciam o seu desempenho na prova, por isso, o processo de amadurecimento pré-universidade faz parte e deve ser trabalhado com calma e segurança.