Faculdade de administração: além do óbvio
  1. Blog
  2. Faculdade de administração: além do óbvio

Fazer faculdade de administração pode parecer algo muito comum, já que o curso é um dos mais antigos e tradicionais da história e abrange diversas áreas de conhecimento. Porém, não é não! Seja em hospitais, grandes empresas, rede hoteleira, consultórios particulares, pequeno varejo ou construtoras, toda e qualquer organização, independente de seu tamanho, irá precisar de administradores que tomem decisões e dirijam unidades de negócios, processos burocráticos e rotinas administrativas. Então, se alguém ainda acha desnecessário cursar administração de empresas, é bom rever esse pensamento.

Uma das áreas mais importantes das organizações, a administração une em um único curso de graduação as finanças, o planejamento estratégico, o marketing, gestão de recursos humanos, a cultura organizacional, o empreendedorismo, a área comercial, recursos sociais e criativos e, ainda, o operacional, ou seja, nível que opera toda a organização.

Além disso, ser um administrador é ser responsável por representar sua organização frente aos mercados de maneira macro e assertiva, enfrentando barreiras mercadológicas e a concorrência direta e indireta.

Faz parte da rotina profissional de quem escolhe a administração como profissão, analisar e executar planos e diretrizes mediante regras de cada empresa, gerindo equipes com liderança e responsabilidade, diligenciando recursos materiais, analisando sistematicamente a concorrência e trazendo tendências de novos negócios e inovação para sua empresa.

Afinal, o mercado de trabalho mudou. Por isso, dia a dia, é essencial que os profissionais estejam sempre em movimento, prevendo situações de risco, fomentando novas tecnologias que façam sua marca aportar em novos mercados.

Na carreira de um bom administrador, relacionamentos também são chaves de acesso para quem quer estar no topo quando o assunto é o sucesso profissional. Pois, com as mudanças acontecendo a todo instante nos novos modelos de trabalho, ser CEO (Chief Executive Officer), ou em bom e pleno português, Diretor Executivo de uma empresa, é estar de acordo com o que está em constante movimento.

Conheça o curso de Administração na Universidade Franciscana

Nosso curso de Administração existe desde 1999. A cada ano que passa, melhorias vêm sendo feitas para adaptá-lo aos novos formatos de trabalho, à atual realidade profissional de quem sai da graduação em busca de bons lugares.

A grade curricular foi desenvolvida para que o aluno consiga concluir em, no mínimo, 8 semestres. E pode ser feito à noite, também. Ao se formar, o aluno torna-se bacharel em administração de empresas e já está apto ao trabalho.

O curso ainda oferece um Laboratório de Práticas Administrativas – Inside Jr, formado por acadêmicos do Curso de Administração da Instituição desde 2009 que presta serviços de consultoria para os órgãos internos da Instituição e para empresas de Santa Maria.

Quer ter certeza se essa é a melhor opção para você? Baixe o e-book com uma das primeiras aulas do curso de Administração aqui na UFN e faça com que sua escolha profissional se torne ainda mais assertiva.

Veja todas as informações sobre formas de ingresso, bolsas e financiamentos para se tornar um aluno UFN.