Estrutura da Universidade Franciscana
  1. Blog
  2. Estrutura da Universidade Franciscana

Estrutura da Universidade Franciscana

Você já conhece a Estrutura da Universidade Franciscana? Com sede em Santa Maria, Rio Grande do Sul, a Universidade conta com quatro conjuntos universitários, onde estão distribuídas salas de aula, laboratórios, centros de treinamento e o hospital da UFN. É essa estrutura física e toda infraestrutura tecnológica um dos fatores responsáveis pelo sucesso dos cursos de graduação e pós-graduação.

Com um conjunto localizado no centro da cidade de Santa Maria, a UFN também conta com dois conjuntos de aulas localizados no bairro Nossa Senhora do Rosário e um conjunto localizado no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde os alunos de medicina também têm estágio no Hospital Casa de Saúde.

Para os estudantes de Educação a Distância, a Universidade Franciscana, por ter como mantenedora a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis – Zona Norte (SCALIFRA - ZN), conta com as escolas de educação básica da rede como polos de apoio em outras localidades. Ao todo, são oito polos, que junto à sede da UFN, formam a Rede SCALIFRA de Educação a Distância.

Nota Máxima no MEC

Após o reconhecimento como Universidade pelo Ministério da Educação, em 2017, a Universidade Franciscana foi avaliada com a nota máxima pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior. Além da infraestrutura da UFN, questões como planejamento, avaliação e desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas e de gestão entraram em questão pela comissão.

A instituição também foi elogiada pela coerência entre planejamento e execução financeira, pela qualidade do trabalho docente em ensino-aprendizagem e pesquisa e extensão, assim como a excelente infraestrutura institucional e características a favor da acessibilidade.

Por que a estrutura de uma faculdade é importante?

Uma das questões fundamentais para conquistar um ensino de qualidade é ter infraestrutura adequada para isso. Por isso, na hora de escolher a Universidade que você vai cursar, é de extrema importância que as características da infraestrutura da instituição sejam levadas em consideração.

Questões como climatização, suporte tecnológico, infraestrutura das salas de aula, manutenção dos laboratórios, modernidade dos recursos, dentre tantas outras questões precisam ser avaliadas. Afinal, disponibilizar meios necessários para um aprendizado de qualidade é um papel da instituição de ensino. E você merece aprender com excelência.