Dicas para o Vestibular UFN
  1. Blog
  2. Dicas para o Vestibular UFN

Hora de estudar

Estamos na reta final para o vestibular de verão da UFN e, para fazer a prova com tranquilidade, é fundamental seguir um cronograma de estudos na hora de se preparar para passar no vestibular.

Quando você conclui o ensino médio e vai prestar vestibular e Enem ao longo do próximo ano, escolher um bom curso pré-vestibular ajuda muito e começar a estudar com antecedência também é essencial para chegar no dia da prova com todo o conteúdo estudado e revisado.

E para ajudar nessa etapa, durante os estudos procure locais tranquilos e silenciosos para revisar o conteúdo e fazer questões sobre cada disciplinada abordada. Se alimente com refeições nutritivas e leves, durma bem e procure fazer exercício físico e ter momentos de lazer. Tudo isso ajuda e é indispensável para elevar a mente e focar no que realmente tem importância: a tão sonhada vaga na Universidade.

Preparando para o vestibular: Chegou a hora!

Bom, o fato é que o ano passou voando e o dia do vestibular se aproxima, então, na hora da prova, comece pelas questões que você domina, assim, garante pontuação nelas e fica apto a se aprofundar em assuntos mais complexos.

Outra dica que pode ajudar é começar fazendo a redação. Divida bem o tempo, deixe boa parte dele para a dissertação pois, além de estruturar o texto você terá que passá-lo a limpo. E essa etapa pode ser feita por último, logo após finalizar as questões de múltipla escolha e passar as respostas para a folha de respostas.

Chegue cedo, leve água para se hidratar e algo para lanchar. Chocolates, castanhas e nozes são bem-vindos.

Verifique sua sala com antecedência e antes de entrar, desligue o celular e deixe os pensamentos do lado de fora dela. E não esqueça de levar caneta esferográfica preta ou azul!

Prova: 18 de novembro de 2019
Horário: 13h30 - 17h30