Conheça o nosso Curso de MBA em Marketing
  1. Blog
  2. Conheça o nosso Curso de MBA em Marketing

Em um mercado cada vez mais competitivo e em constante mudança, muitos são os desafios dos gestores no que diz respeito às relações com cliente, fornecedores, concorrentes, dentre tantos outros públicos. Tudo isso faz parte das muitas atribuições do profissional que gere as estratégias de marketing de uma empresa.

A fim de capacitar profissionais a atuar com excelência nesse cenário de mercado, a Universidade Franciscana abriu o Curso de MBA em Marketing. Se você procura uma pós-graduação que te prepare para o mercado de trabalho e para gestão de negócios, esse curso é a escolha ideal para fazer sua carreira decolar.

O que é MBA Executivo?

MBA é a sigla para o termo em Inglês Master in Business Administration. Em português, a mesma expressão pode ser traduzida como Mestre em Administração de Negócios. Essa modalidade de pós-graduação ganhou bastante destaque no Brasil e no mundo nos últimos anos. Principalmente por ser uma formação direcionada à executivos e ao mundo dos negócios. Isso porque é focada no estudo das áreas de finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing. No Brasil, profissionais Graduados no curso de MBA recebem o título equivalente a uma especialização de ensino superior.

MBA em Marketing

Durante sua formação no curso poderá desenvolver diferentes competências profissionais para exercer gestão de marketing. Além disso, o MBA em Marketing irá fornecer os instrumentos necessários para intervir e gerenciar diferentes processos relativos à gestão de marketing.

Plano de marketing, pesquisa de mercado, gestão de preços, marketing digital, promoção de produtos/serviços são apenas alguns dos principais conceitos que você aprenderá neste curso.

Confira a grade curricular e duração do MBA em Marketing da UFN:

• Marketing de Relacionamento
  • Fundamentos do Marketing Digital
  • Produção de Conteúdo Criativo na Ambiência digital
  • Marketing Internacional
  • Endomarketing
  • Estratégias de Segmentação de Mercado e Posicionamento
  • Comportamento do Consumidor
  • Fundamentos da Administração Mercadológica
  • Pesquisa em Marketing
  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Gestão de Produtos e Marcas
  • Gestão de Logística e Canais de Distribuição em Marketing
  • Planejamento Estratégico de Marketing
  • Análise da Concorrência e Inteligência Competitiva
  • Gestão de Preço
  • Metodologia Científica (EAD)

Duração

Com encontros quinzenais, o curso de MBA em Marketing da UFN tem duração de 15 meses. Durante esse período os estudantes terão a oportunidade de usufruir de toda infraestrutura da Universidade, além de contar com aulas presenciais e atividades à distância. Ao final do curso, os formandos receberão um diploma de pós-graduação com 375 horas aula.

Por que fazer MBA em Marketing?

Se você está no mercado de trabalho, sabe como o mundo dos negócios tem se tornado cada vez mais competitivo. Com isso, ser um profissional sempre atualizado na sua área de atuação e que possui capacitação é imprescindível.

Com um MBA, além de estar certificado com um dos títulos mais valorizado no mercado de trabalho, você estará altamente capacitado a não só atuar em nível de gestão, independentemente da sua área de atuação. Hoje em dia, ser um profissional completo é um dos requisitos mais procurados pelas equipes de RH das empresas.

Mais do que isso, essa modalidade de pós-graduação é a opção perfeita para quem está imerso no mercado de trabalho e quer alçar cargos mais altos. Por ser uma especialização orientada ao mercado, tem curta duração em relação a outras modalidades de pós-graduação, bem como é um grande diferencial para seu currículo.

Procurando onde cursar MBA em Marketing? Com mais de 60 anos de experiência em educação, a UFN é destaque entre as instituições de ensino superior pelo corpo docente altamente qualificado e o olhar contemporâneo.

Conheça o programa de pós-graduação da Universidade Franciscana e prepare-se para estar à frente no mercado de trabalho.

Para mais informações, acesse o edital aqui