Conheça o curso de Jornalismo da Universidade Franciscana
  1. Blog
  2. Conheça o curso de Jornalismo da Universidade Franciscana

Com as dinâmicas de comunicação do mundo cada vez mais velozes, os profissionais de jornalismo são diariamente requisitados no mercado de trabalho. Da mesma forma, com os novos meios de comunicação, a necessidade de profissionais que saibam articular a comunicação e o fluxo de informações, que é tão intenso no mundo online, é cada vez mais aparente.

Hoje em dia, um jornalista, pode atuar em assessorias de Imprensa, redações de jornais, revistas e portais de notícia além de muitas outras possibilidades dessa área da Comunicação Social. Se você é apaixonado por comunicação e quer entrar nesse universo, conheça o curso de graduação em jornalismo da Universidade Franciscana.

Graduação em Jornalismo

O curso superior de Graduação em Jornalismo da Universidade Franciscana tem como principal objetivo formar profissionais capazes de se conectar com a atual conjuntura do mundo, com olhar crítico e postura ética.

Desde o primeiro semestre na Escola de Comunicação da UFN, os futuros profissionais de jornalismo são preparados com aulas práticas e teóricas ministradas com metodologias inovadoras.

Ao longo do curso, os estudantes da graduação poderão contar com ampla infraestrutura tecnológica, ambientes inspiradores e laboratórios técnicos, construídos especialmente para desenvolver habilidades essenciais às áreas de atuação jornalística.

Na UFN, o curso de jornalismo possui disciplinas de comunicação digital, produção radiofônica e audiovisual, comunicação integrada e pesquisa, fotografia, televisão e outras especificidades.

Com duração de 8 semestres, e nota 4 no conceito do Ministério da Educação (MEC), o curso de graduação em Jornalismo conta com carga horária de 2840 horas aula de conteúdo obrigatório e 80 horas aula de disciplinas optativas.

Se você procura uma instituição de ensino com olhar contemporâneo e uma formação atualizada, a Universidade Franciscana é o lugar ideal para sua graduação. A atual matriz curricular do curso de jornalismo foi desenvolvida para formação de um profissional completo. Comunicação, criatividade, pesquisa e tudo que um jornalista precisa para se destacar no mercado de trabalho atual.

Descubra mais sobre o curso aqui ou inscreva-se já!