Conheça as áreas de atuação do formado em Sistemas de Informação
  1. Blog
  2. Conheça as áreas de atuação do formado em Sistemas de Informação

A graduação em Sistemas de Informação tem como objetivo formar profissionais preparados para criar, inovar e propor soluções inteligentes. Com a evolução constante da tecnologia, esse é um ramo que cresce cada vez mais, trazendo novas oportunidades para os profissionais da área.

O perfil do estudante de Sistemas de Informação

Quem deseja cursar Sistemas de Informação precisa entender que a área exige muita dedicação, pesquisa, práticas e processos de desenvolvimento. Depois de formado, o profissional poderá administrar fluxos de informação de rede de computadores em empresas e outras organizações, além de desenvolver projetos e materiais online e off-line, criando, adaptando, organizando e desempenhando funções que requerem muito profissionalismo.

Por isso, é importante ter algumas características básicas, que serão melhor desenvolvidas ao longo da carreira, tais como:

1) Criatividade: tratando-se de um curso e profissão que exigem inovações e boas ideias, a criatividade é um aliado para executar produtos com diferencial competitivo e de destaque.

2) Flexibilidade: no meio tecnológico, as criações são feitas em diferentes plataformas e ferramentas, como códigos, arquivos e outros meios que compõem a área. Para o estudante acompanhar, é preciso usar a flexibilidade de se adaptar a novos projetos e atualizações.

3) Organização: responsabilidade e organização são fatores importantes e necessários no curso. Serão muitos projetos e criações, às vezes sigilosas e urgentes, que precisam ser feitos. Ser um aluno organizado em suas prioridades e tarefas fará com que, quando formado, seja um profissional competente e de destaque.

Área de atuação do formado em Sistemas de Informação

O profissional de Sistemas de Informação pode ser contratado por grandes companhias, empresas ou organizações para exercer uma determinada função ou empreender na área. Abaixo, listamos algumas possibilidades:

• Projetista de sistemas de informação;
  • Analista de sistemas;
  • Gestão de Infraestrutura: rede, web, segurança;
  • Gerente de áreas de sistemas de informação;
  • Empresário na área de sistemas de informação;
  • Consultor na área de sistemas de informação.

Deu para conhecer um pouco mais sobre a atuação do profissional de Sistemas de Informação? Saiba mais sobre o curso ofertado pela Universidade Franciscana, acompanhando os projetos desenvolvidos ou visitando o nosso ambiente de ensino.

Acesse a página do curso

Baixe sua 1ª aula gratuita